Pular para o conteúdo principal

Informações e orientações para a palestra do dia 30 de junho

    A organização para a palestra do dia 30/06 segue a todo vapor. Para garantir que sua participação seja ainda mais proveitosa, é importante que você esteja ligado em algumas informações.

  • Transmissão simultânea entre o Google Meet e o Youtube
    Devido à limitação do número de participantes na plataforma Google Meet, teremos a transmissão simultânea  da palestra através de uma live do Youtube. Parte dos participantes inscritos receberam o link para acessar a sala onde ocorrerá a palestra na plataforma Google Meet, enquanto a outra parte recebeu o link para assistir via Youtube. A seleção dos participantes foi feita de acordo com a ordem das inscrições.

  • Dúvidas durante  a apresentação
    Durante a apresentação de Mariana, os participantes do Youtube que tiverem dúvidas ou questionamentos poderão fazer perguntas através do chat da plataforma. Quem estiver acompanhando através do Google Meet, poderá escrever sua pergunta no Chat ou utilizar o microfone para perguntar diretamente à palestrante ao final da palestra.
    Para quem for participar através da plataforma Google Meet, recomendamos que mantenham os microfones desligados durante a apresentação. Queremos garantir a melhor experiência para os participantes, sem problemas com retorno de áudio.

  • Registro de frequência dos participantes
    Para registrar a frequência dos participantes e posterior geração dos certificados, iremos fornecer um link de um formulário através do chat do Google Meet. Para quem estiver pelo Youtube, o link será disponibilizado na descrição do vídeo.
    O link do formulário será disponibilizado próximo ao final da palestra e deverá ser preenchido com NOME, E-MAIL, NOME DA ESCOLA, SÉRIE E CIDADE DO ALUNO.

  • Orientações adicionais
    Os e-mails contendo os links para participação começaram a ser enviados ontem (28/06). Caso o e-mail não tenha aparecido em sua caixa de entrada, sugerimos que verifique a lixeira do e-mail ou na pasta de Spam.
    Para evitar que esse inconveniente aconteça, sugerimos que adicionem o nosso e-mail (uc.ufpe.materiais@gmail.com) na sua lista de contatos.
    Caso você tenha recebido o link para participação pelo Google Meet, mas prefira assistir via Youtube, basta acessar a página da nossa UC-UFPE no Youtube (University Chapter UFPE) e acompanhar a live.

 
    Para dúvidas adicionais, não deixem de nos contactar através de nossas redes (Instagram e Facebook) ou pelo nosso e-mail!

       Desejamos a todos um ótima experiência!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Módulo III da EI-Eron foi um sucesso!

                A Escola de Instrumentação Eronides Felisberto (EI-Eron) promoveu seu terceiro módulo. Esse módulo contou com o curso de “Introdução a Eletroquímica”, o qual foi ministrado pelo professor do departamento de Química Fundamental da UFPE, Flamarion Borges. As aulas foram ministradas das 14h ás 17h entre os dias 5 e 9 de agosto no prédio do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PGMtr).                  A UC-UFPE agradece a todos que contribuíram para o sucesso desse módulo: ao professor Flamarion pela disponibilidade, à coordenação do PGMtr pelo espaço concedido e as empresas Setup e Quantum Design pelo patrocínio.                 Fiquem atentos às nossas redes sociais para atualizações sobre os futuros módulos da EI-Eron, além das votações para decidirmos quais cursos serão oferecidos.

Mini Workshop EI-Eron Acontece dia 11/03

          Após o período de recesso e definição da nova composição da UC-UFPE para o ano de 2020, será realizado o primeiro curso do ano na próxima quarta-feira (11/03). O minicurso, que terá como tema a "Microscopia Eletrônica de Varredura", será ministrado por Daniel Richter ( TESCAN do Brasil ). Resumo: Nesta apresentação serão abordados temas como:  aspectos básicos de microscopia eletrônica, tipos de filamento, funcionamento da coluna de elétrons, volume de interação dos elétrons na amostra, sinais que podem ser gerados na amostra e tipos de detectores, teoria básica e análise de EDS. Discutiremos ainda pontos sobre preparação de amostras, seleção de parâmetros, e funcionalidades adicionais do microscópio eletrônico de varredura.           O minicurso contará como colóquio para os alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais (PGMtr). Para realizar a inscrição no minicurso e receber certificado, os interessados deverão enviar e-mail para uc.

EI-Eron Módulo I

O primeiro módulo  da Escola de Instrumentação Eronides Felisberto (EI-ERON) aconteceu em maio desse ano e   contou com a participação dos professores Eduardo Falcão e Eduardo Padron.   Gostaríamos de agradecer a todos que participaram dos cursos, aos professores, aos membros da UC, a Pós-graduação em Ciência de Materiais, aos Departamentos de Química Fundamental e de Física da UFPE, ao Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste (CETENE) e a TESCAN!!  P.S.: O próximo módulo vem aí, fiquem ligados!!  Professor Eduardo Falcão (à frente) e os alunos que participaram do minicurso sobre Difratometria de raios-X. Professor Eduardo Padrón (canto direito) e os demais alunos do minicurso sobre Microscopia Eletrônica de Varredura, em frente ao laboratório de Microscopia do CETENE.