Pular para o conteúdo principal

Medicamento vencido... O que fazer? Onde e como descartar?

    É uma pergunta que provavelmente já nos fizemos antes de acabar descartando um medicamento de maneira errada. E existe uma forma adequada de fazer isso? Sim. É o que iremos discutir na próxima palestra organizada pela UC-UFPE!
    Dando prosseguimento às palestras direcionadas aos alunos do Ensino Médio, Ana Rosa Bandeira irá nos presentear com a palestra

"A importância do descarte de medicamentos"

Folder de divulgação para a palestra do dia 14/07, A importância do descarte de medicamentos.
Créditos: Yuri Albuquerque e Gabriela Cavalcanti.


    A palestra será realizada no dia 14/07, ás 13 h, seguindo o mesmo modelo adotado na nossa última edição, através da plataforma Google Meet e sendo transmitida via live pelo Youtube.
    Diferente da edição anterior, todos os participantes acompanharão a palestra através do Youtube. A medida visa facilitar o acesso dos inscritos ao conteúdo. Dúvidas e questionamentos poderão ser feitos a qualquer momento pelo chat do Youtube.
    O processo de inscrição também mudou, agora você não precisará enviar e-mail para reservar sua vaga e garantir seu certificado de participação, basta preencher o formulário online pelo link à seguir:


    Para atualizações ou dúvidas, basta entrar em contato por nossas redes sociais (Facebook e Instagram), pelo nosso e-mail (uc.ufpe.materiais@gmail.com) ou acompanhar as atualizações do nosso blog.

Esperamos por vocês!!


ATUALIZAÇÃO!!

    O link para acessar a palestra de amanhã (14/07, às 13 h), pelo Youtube, já está disponível para acesso. O link para o formulário de presença (e para geração de certificado) será disponibilizado no chat do Youtube próximo ao final da palestra. Para qualquer informação adicional, basta entrar em contato através de nossas redes. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Módulo III da EI-Eron foi um sucesso!

                A Escola de Instrumentação Eronides Felisberto (EI-Eron) promoveu seu terceiro módulo. Esse módulo contou com o curso de “Introdução a Eletroquímica”, o qual foi ministrado pelo professor do departamento de Química Fundamental da UFPE, Flamarion Borges. As aulas foram ministradas das 14h ás 17h entre os dias 5 e 9 de agosto no prédio do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PGMtr).                  A UC-UFPE agradece a todos que contribuíram para o sucesso desse módulo: ao professor Flamarion pela disponibilidade, à coordenação do PGMtr pelo espaço concedido e as empresas Setup e Quantum Design pelo patrocínio.                 Fiquem atentos às nossas redes sociais para atualizações sobre os futuros módulos da EI-Eron, além das votações para decidirmos quais cursos serão oferecidos.

EI-Eron Módulo I

O primeiro módulo  da Escola de Instrumentação Eronides Felisberto (EI-ERON) aconteceu em maio desse ano e   contou com a participação dos professores Eduardo Falcão e Eduardo Padron.   Gostaríamos de agradecer a todos que participaram dos cursos, aos professores, aos membros da UC, a Pós-graduação em Ciência de Materiais, aos Departamentos de Química Fundamental e de Física da UFPE, ao Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste (CETENE) e a TESCAN!!  P.S.: O próximo módulo vem aí, fiquem ligados!!  Professor Eduardo Falcão (à frente) e os alunos que participaram do minicurso sobre Difratometria de raios-X. Professor Eduardo Padrón (canto direito) e os demais alunos do minicurso sobre Microscopia Eletrônica de Varredura, em frente ao laboratório de Microscopia do CETENE.

Mini Workshop EI-Eron Acontece dia 11/03

          Após o período de recesso e definição da nova composição da UC-UFPE para o ano de 2020, será realizado o primeiro curso do ano na próxima quarta-feira (11/03). O minicurso, que terá como tema a "Microscopia Eletrônica de Varredura", será ministrado por Daniel Richter ( TESCAN do Brasil ). Resumo: Nesta apresentação serão abordados temas como:  aspectos básicos de microscopia eletrônica, tipos de filamento, funcionamento da coluna de elétrons, volume de interação dos elétrons na amostra, sinais que podem ser gerados na amostra e tipos de detectores, teoria básica e análise de EDS. Discutiremos ainda pontos sobre preparação de amostras, seleção de parâmetros, e funcionalidades adicionais do microscópio eletrônico de varredura.           O minicurso contará como colóquio para os alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais (PGMtr). Para realizar a inscrição no minicurso e receber certificado, os interessados deverão enviar e-mail para uc.